×
×

Escolha sua região:

Terça-feira, 21 de setembro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Cultura
MENU
BUSCAR
Cultura
publicidade
block/article/header
Cultura Compartilhar

Noite especial!

Confira como foi o primeiro evento-teste de SC com a apresentação da Camerata

Evento marca o retorno das atividades de um dos segmentos mais afetados pela pandemia de Covid-19

block/article/social-network
block/article/content__sidebar

A Camerata sobe ao palco do Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC) em uma noite com significado especial. O evento-teste desta quinta-feira, 29, a partir das 20h, marca o retorno das atividades de um dos segmentos mais afetados pela pandemia de Covid-19, com todos os protocolos para garantir a segurança.

Um dos espectadores, de casa, o governador Carlos Moisés, destaca a preocupação do Estado em assegurar um retorno seguro das atividades desse segmento:

“O nosso objetivo com esse evento técnico e científico é nortear a nossa conduta para o setor, daqui para frente, para termos segurança e garantia de que todos os demais eventos possam ser liberados e realizados com segurança”.

Confira o espetáculo na íntegra:

No teatro, acompanharam o espetáculo apenas pessoas completamente imunizadas, com as duas doses ou dose única da vacina, e já submetidas a um exame para descartar a presença do coronavírus. Depois da apresentação, elas serão acompanhadas/monitoradas por 14 dias por equipes de pesquisa da Unisul e da Univali por meio de busca ativa e de uma plataforma de rastreabilidade adquirida pela Santur em parceria com o setor de eventos estadual. O protocolo sanitário que permitiu a realização deste evento-teste foi elaborado por um Grupo de Trabalho (GT) formado por diversos órgãos do Governo do Estado.

“É extremamente importante para o setor de eventos e para o turismo termos esse evento-teste. Teremos um diagnóstico e um balizamento de como podemos retomar as atividades. É um primeiro passo. Criamos esse Grupo de Trabalho para fazer esse evento extremamente técnico e científico. Assim vamos retomar os nossos eventos com segurança”, afirmou o presidente interino da Santur, Renê Meneses.

“A intenção de todos aqui é de que haja a maior segurança possível para que esse evento-teste seja referência para os próximos. Esse é um trabalho com caráter científico, que tem apoio da Universidade e tem tudo para dar certo”, afirmou o secretário adjunto da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes

O Grupo de Trabalho (GT) é formado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Vigilância Sanitária de Florianópolis e representantes do segmento de eventos que atua desde o início do ano para formatar os eventos-testes no estado.

Na manhã desta quinta-feira, 29, os músicos da Camerata realizaram o último ensaio. O concerto da Camerata Florianópolis foi regido pelo maestro Jeferson Della Rocca, com participação dos solistas Alberto Heller (piano) e Iva Giracca (violino). No programa, o Concerto para Piano e Orquestra N. 5 “Imperador”, de Ludwig van Beethoven (1770-1827), e o Concerto para Violino e Orquestra de Cordas em Ré menor, de Felix Mendelssohn (1809–1847).

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

block/article/tags
query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news