Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Nova rotina

Como o isolamento têm afetado as crianças durante a pandemia

As famílias tiveram que lidar com o desafio do isolamento das crianças que ficaram sem aulas nesse período

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Como o isolamento têm afetado as crianças durante a pandemia
Foto: Freepik

A pandemia do novo coronavírus impactou a vida de muitas pessoas, além das dificuldades financeiras acarretadas pela crise econômica, as famílias tiveram que lidar com o desafio do isolamento das crianças que ficaram sem aulas nesse período. 

Já se passaram sete meses desde a suspensão das aulas, o que a princípio era uma medida provisória contra a proliferação da doença, virou permanente e tem causado uma série de adversidades para pais e filhos. 

Desde o início da pandemia, a professora Juliana Damatta tem dado aulas online, mas além do auxílio para os alunos, ela tem de lidar com as dificuldades encontradas pelos filhos Nicolas de 12 anos e Vitor de 6, na nova rotina imposta pela quarentena.

Nessa fase os pequenos começam a ficar mais ansiosos, sentindo falta dos colegas e da escola, nesse caso a modificação de hábitos pode causar estresse e alterações no sono. Para diminuir os impactos do isolamento, Juliana determinou atividades e horários para que os filhos estejam preparados para uma rotina pós pandemia. 

A psicóloga Idaira Amoretti explica que o contato constante dos pais com os filhos pode prejudicar a retomada dessa rotina. Por isso é necessário desenvolver atividades também de forma separada. 

https://www.youtube.com/watch?v=6gzs2bYbOaQ

** Com informações de Laércio Botega**

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais