Contrato de concessão de obra da marina da Beira-Mar Norte é assinado
A implantação de equipamentos culturais e turísticos, como lojas, museu, aquário, estão sendo avaliadas
• Atualizado
Foi assinado o contrato entre a Prefeitura de Florianópolis e a empresa vencedora da licitação, a Jota Ele Construções Civis, de concessão da obra da marina da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (5).
O processo de licitação foi feito na modalidade de concorrência internacional com concessão de 30 anos para a construção, operação e gestão de todo o empreendimento. A área de construção vai da Praça Portugal, na Avenida Rubens de Arruda Ramos, próximo ao trapiche da Beira-Mar Norte, e vai até a Praça do Sesquicentenário, próximo ao bolsão da Casan.
De acordo com Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, são 440 mil metros quadrados de área máxima, compreendendo a faixa de terra e cerca de 300 metros de mar. Serão, no mínimo, 350 vagas para embarcações marítimas, sendo 300 privadas e 30 públicas para uso de atividade pesqueira.
A implantação de equipamentos culturais e turísticos, como lojas, museu, aquário ou até mesmo uma roda gigante, estão sendo avaliadas.
O tempo previsto para a construção é de cinco anos, com custo médio de 190 milhões de reais, mas que pode variar de acordo com o andamento do projeto. Em relação aos valores gastos pela prefeitura, ainda não há previsão de contrapartida. Todo o custeio da obra está com a empresa vencedora da licitação.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO