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Fim de contrato

Construtora do contorno viário demite quase dois mil funcionários e sai da obra

Não há previsão de quando a nova empresa assumirá os trabalhos no trecho

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Foto: Arliss Amaro | SCC SBT
Foto: Arliss Amaro | SCC SBT

Na manhã desta segunda-feira (23), profissionais que trabalhavam nas obras do Contorno Viário de Florianópolis foram dispensados dos serviços. A demissão deve atingir cerca de dois mil funcionários. Segundo a Arteris Litoral Sul, que administra o trecho, o ato marca a rescisão contratual com a empresa Camargo Corrêa e a substituição de uma nova construtora para assumir as obras. Não há previsão de quando a nova empresa assumirá os trabalhos no trecho.

A Camargo Corrêa estava responsável desde o ano passado pelas obras dos túneis 2 e 3, trevos de interseção com a BR-282 e BR-101 Sul e construção de parte do tronco da futura rodovia na região da Palhoça, na Grande Florianópolis. Conforme a Arteris, a desmobilização da empresa deve ocorrer em até 30 dias. As obras dos demais trechos continuam normalmente.

Confira a nota na íntegra

A Arteris Litoral Sul e a Camargo Corrêa Infra comunicam que assinaram rescisão contratual, o que marca o início da substituição da construtora das obras do Contorno Viário de Florianópolis. Durante todo o processo de negociação, as obras permaneceram em ritmo normal, sem paralisações ou prejuízos ao andamento dos trabalhos.

A Camargo Corrêa Infra estava responsável por obras na região de Palhoça, que contemplam os túneis 2 e 3, trevos de interseção com a BR-282 e BR-101 Sul e construção de parte do tronco da futura rodovia, totalizando 11,4 km. A desmobilização total da empresa deve ocorrer em 30 dias, de forma a facilitar a transição imediata para novos responsáveis pelas obras neste segmento, de forma a manter a produtividade dos trabalhos. O processo de contratação está em ritmo avançado. O resultado será anunciado oportunamente.

A Arteris Litoral Sul reforça que está trabalhando para concluir a obra do Contorno Viário de Florianópolis até dezembro de 2023. O empreendimento é prioridade da companhia, com a mobilização de R$ 3,7 bilhões em investimentos. O Contorno é a maior obra de infraestrutura rodoviária do país e compreende a construção de corredor expresso de 50 km de pistas duplas, 6 acessos por trevos, 4 túneis duplos, 7 pontes e mais de 20 passagens em desnível.

As obras nos demais trechos seguem normalmente. Estão em andamento serviços avançados de drenagem, terraplanagem, construção de obras de arte especiais, como pontes, viadutos e trevos, pavimentação, além dos trabalhos para execução dos túneis duplos que fazem parte do projeto.

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