Cibelly Fávero

Jornalista, apresentadora e editora-chefe do SCC News. Desde 2011 está à frente dos principais jornais do estado na TV.


Cotidiano Compartilhar
NOVAS METAS

Dinheiro no bolso! Confira 10 dicas para fazer renda extra em 2024

Plataformas online podem ajudar a incrementar o seu orçamento mensal

• Atualizado

Por

Foto: Banco de Imagens | Reprodução.
Foto: Banco de Imagens | Reprodução.

Quem não passou por algum aperto ou imprevisto em 2023 deve estar morando na lua! As altas, os juros, a inflação e a consequente perda de valor do real transformaram o ano em um “teste pra cardíaco”. Mas calma, vamos focar em 2024 e nas possibilidades de incrementar a renda.

Separei aqui 8 dicas para garantir renda extra em 2024:

1) Venda de Itens não utilizados: faça uma limpeza em casa e venda itens não utilizados por meio de plataformas como Mercado Livre, OLX, ou grupos de redes sociais.

2) Trabalhos freelancers de pequenas tarefas: participe de plataformas que oferecem pequenas tarefas freelancers, como Upwork ou Workana Brasil. Você pode fazer desde traduções simples a design gráfico básico.

3) Participação em pesquisas online: sites de pesquisa de mercado podem pagar pela sua opinião – como Toluna ou Swagbucks.

4) Motorista de aplicativo de entregas: torne-se um motorista de aplicativo de entregas, como Uber Eats, Rappi ou iFood, para ganhar dinheiro extra em seu tempo livre.

5) Aulas particulares online: de acordo com as suas habilidades, ofereça aulas particulares online em áreas como: idiomas, matemática, música ou programação.

6) Venda de fotografias: se você gosta de fotografar, venda suas fotos para bancos de imagens de plataformas online, como Adobe Stock.

7) Revenda de produtos online: compre produtos a granel a preços mais baixos e revenda-os online em plataformas como Instagram, Facebook ou WhatsApp.

8) Realização de pequenos serviços locais: ofereça serviços, como passeio com cachorros, jardinagem e limpeza de quintal. No seu próprio bairro, você pode garantir vários clientes.

Dica extra:
Tenha as redes sociais como aliadas! Divulgue seus produtos e serviços nas plataformas – é de graça e funciona!

Essas opções são simples de começar e podem ser adaptadas de acordo com a sua disponibilidade e suas habilidades. Com um pouco de esforço você pode garantir uma boa fonte adicional de renda em 2024.

Gostou das dicas? Tem sugestões de conteúdo? Me conta no meu Instagram @cibellyfavero. E eu te espero às 19h30 no SCC News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×