Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Confira

Coleta de resíduos volumosos tem novo cronograma em Blumenau

No serviço são recolhidos resíduos de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis em geral.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Coleta de resíduos volumosos tem novo cronograma em Blumenau
Foto: J.Damasceno/Semasa

Iniciou nessa segunda-feira (3), a nova programação da coleta especial para o primeiro semestre de 2022, em Blumenau. O serviço, que acontece duas vezes por ano em todas as ruas do município, é o responsável pelo recolhimento de resíduos volumosos tais como eletrodomésticos , eletroeletrônicos e móveis em geral.

Com o cumprimento das coletas planejadas para 2021, que contaram ainda com um terceiro período de trabalho durante o fim do ano, o novo cronograma já foi disponibilizado no site da empresa prestadora do serviço e também pode ser conferido pelo site samae.com.br.

Já entre os dias 3 e 6 de janeiro, a programação atende os bairros Boa Vista, Victor Konder, Centro e Itoupava Seca. Clique aqui e confira o calendário, que é estabelecido entre a Racli e o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), para saber quais ruas serão atendidas neste período.

Felipe Leite, gerente do setor de Resíduos Sólidos do Samae, afirma que os moradores das ruas atendidas devem depositar os materiais para a coleta logo no início do período de datas pré-definidas. E que somente os despejos domiciliares serão recolhidos pela coleta.

“Lembramos que a coleta de resíduos do município é exclusivamente voltada para a população. Ou seja, os grandes geradores e prestadores de serviços, como as mais diversas fábricas, marcenarias e assistências técnicas de eletrodomésticos e eletrônicos, são responsáveis por Lei pela destinação final dos seus resíduos”, finaliza Leite.

Informações: Assessoria de Comunicação de Blumenau

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais