Cotidiano Compartilhar
CLIMA EXTREMO

Chuvas no sudeste: Após 16h soterrada, criança é resgatada com vida; RJ confirma sete mortes

1,2 mil pessoas estão desalojadas no Espírito Santo

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Agência Brasil

Por Agência Brasil

Foto: Reprodução SBT News
Foto: Reprodução SBT News

Uma criança de 4 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros dos escombros de uma casa que desabou em Petrópolis (RJ), na manhã deste sábado (23), após as fortes chuvas que atingem o município. A menina ficou soterrada durante cerca de 16 horas.

Bombeiros encontraram a criança com a ajuda de cães farejadores. As buscas duraram toda a madrugada.

Sobe para 7 número de mortos pelas chuvas no Rio; Petrópolis decreta emergência

Subiu para sete o número de mortos no Estado do Rio de Janeiro por conta das fortes chuvas que atingem a região desde sexta-feira (22). Uma pessoa que estava desaparecida em Petrópolis, cidade mais afetada por deslizamentos até então, foi encontrada sem vida. Ontem, a cidade já havia registrado três mortes por soterramento. A previsão é de mais chuva neste sábado (23).

As outras mortes no Estado aconteceram em Duque de Caxias, onde um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu num rio; em Arraial do Cabo, após um homem ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia; e em Teresópolis, em um desabamento. As informações são do Corpo de Bombeiros.

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, anunciou no fim da noite desta sexta um decreto de emergência para a cidade – ao todo, já foram registrados 75 deslizamentos na cidade e há risco de mais.

O governador Cláudio Castro (PL) viajou para a cidade, onde deve permanecer durante o final de semana. De acordo com ele, o Exército brasileiro foi acionado para ajudar no local. O secretário nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolff, também foi enviado ao local pelo ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Somente em 12 horas (das 6h às 18h), choveu 230 milímetros na cidade e, às 22h, a cidade chegava aos 270mm. O Rio Quitandinha transbordou e, por conta da queda de barreiras, a Rodovia BR-040 chegou a ser interditada.

Chuvas desalojam 1,2 mil pessoas no Espírito Santo

O  temporal que atingiu municípios das regiões sul e do sul da região serrana do Espirito Santo entre a sexta-feira (22) e este sábado (23) deixou ao menos 1.205 pessoas desalojadas.

A informação está no boletim extraordinário da Defesa Civil do estado, divulgado às 11 horas. Em várias cidades houve deslizamentos, alagamentos e enxurradas. Até a manhã deste sábado não havia registro de mortos ou feridos.

O município de Vargem Alta, que fica a 80 quilômetros ao sudoeste da capital, Vitória, tem o maior número de desalojados: mil. Em seguida, aparecem Guaçuí, com 200; Alfredo Chaves, 4; e uma pessoa em Mimoso do Sul.

Até as 11 horas, Bom Jesus do Norte, na divisa com o estado do Rio de Janeiro, tinha recebido o maior acumulado de chuva em 24 horas. O índice pluviométrico alcançou 304,2 milímetros (mm). Para se ter ideia, isso significa que cada metro quadrado da cidade recebeu, em média, 304,2 litros de chuva em 24h.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.


Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.