Cotidiano Compartilhar
'A Última Ceia'

“Ceia da diversidade”: Outdoor gera ameaças em Blumenau

A arte, que faz referência a pintura de Leonardo da Vinci, vêm recebendo intimidações

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: ONG Mães do Amor.
Foto: ONG Mães do Amor.

Nesta terça-feira (19), a ONG Mães do Amor em defesa da diversidade recebeu ameaças após veicular um outdoor em Blumenau. O painel da ‘Ceia de Natal com a diversidade’ faz um convite a membros da comunidade LGBTQIAPN+ para a celebração natalina. Entretanto, a arte que faz referência a pintura de Leonardo da Vinci, ‘A Última Ceia’, vêm recebendo intimidações desde a exposição. O material está instalado na Praça da Fonte Luminosa, no bairro Garcia.

A organizadora do evento e presidente do instituto, Rosane Magaly Martins, contou que o outdoor foi instalado na manhã desta terça-feira, por volta das 7h. Segundo ela, as ameaças começaram a chegar na empresa responsável pela instalação do material, cerca de uma hora depois. Uma das intimidações dizia que o outdoor seria incendiado, se não fosse tirado do local.

Ela ainda relatou que a empresa de publicidade entrou em contato para a retirada do material, o que a presidente negou, já que a ONG havia pagado pelo serviço. Segundo Rosane, a agência teria continuado a receber ameaças, inclusive de membros do Poder Público da cidade, pastores e até políticos de outras cidades do Estado.

Após o recebimento de outra mensagem da empresa relatando que iria retirar o material, Rosane e outro membro do instituto resolveram fazer uma vigília para evitar a retirada do material.

Foto: ONG Mães do Amor.

O Portal SCC10 entrou em contato com a empresa prestadora do serviço, mas eles relataram que estão neutros no assunto e que preferem não fazer comentários.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, publicou um comunicado relatando que o material não é da prefeitura. Mas que vem recebendo diversos questionamentos acerca do mesmo. Veja abaixo:

“Recebemos várias mensagens sobre esse outdoor, de pessoas questionando o material exposto e acusando a Prefeitura de Blumenau de ser a responsável por ele. NÃO FOI O MUNICÍPIO que instalou o outdoor e a figura no lado direito da imagem não é a logomarca da Prefeitura. O material PARECE a bandeira de Blumenau, mas não é! Respeitamos a todos e Jesus ensinou a amar a todos (amar ao próximo). TODOS!”

Assista a reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.