Bolsonaro é homenageado com estátua de 300 kg em feira no RS
Obra é do artista Arsênio John, de São Martinho (RS), e já está instalada no parque de exposições
• Atualizado
O presidente Jair Bolsonaro (PL) será homenageado com uma estátua de cimento e ferro de 300 kg, em tamanho real, na Feira Nacional da Soja (Fenasoja), que ocorre desde 28 de abril em Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul.
No monumento, o chefe do Executivo federal aparece montado em um cavalo. A obra é do artista Arsênio John, de São Martinho (RS), e já está instalada no parque de exposições, que receberá a visita o presidente neste sábado, a partir do meio-dia.
De acordo com a organização do evento, é um presente do artista, que se identifica com os valores de Bolsonaro.
Segundo o presidente da Fenasoja, Elias Dallalba, o evento não recebe um presidente da República há 41 anos e, por isso, também presta essa homenagem. A feira é apresentada como a maior multissetorial do território gaúcho e vai até o dia 8 de maio. A organização acrescenta que ela “é vista como um dos principais agentes de desenvolvimento da região, pois exerce papel de liderança fomentando negócios, pesquisa e inovação”. “A feira é também uma importante porta de entrada para empresas que querem trazer seus empreendimentos e produtos para o noroeste do estado”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO