Blumenau busca empresas interessadas em apoiar o 9º Casamento Coletivo
A Secretaria da Família está com edital aberto para as empresas de Blumenau e região interessadas em apoiar o 9º Casamento Coletivo
• Atualizado
A Secretaria da Família (Pró-Família) está com edital aberto para as empresas de Blumenau e região interessadas em apoiar o 9º Casamento Coletivo. O objetivo é arrecadar presentes que possam ser sorteados entre os recém-casados, como itens para a casa, passeios de lua-de-mel, entre outros.
Os interessados em participar do evento deste ano devem entregar um envelope com a proposta na sede da secretaria, localizada na rua Itapiranga, 368, aos fundos do Ginásio Galegão. Em contrapartida, as empresas apoiadoras poderão divulgar suas marcas durante a celebração.
“Nosso Casamento Coletivo já foi premiado nacionalmente como uma ação de fortalecimento da família. Quem apoia essa ação, apoia o cuidado com as pessoa e a garantia de direitos. Esse é o significado deste evento enquanto política pública”, ressaltou a vice-prefeita Maria Regina Soar.
Casamento Coletivo
Ao longo de oito edições, realizadas desde 2007, o Casamento Coletivo de Blumenau já formalizou a união de mais de 2.500 casais. Para 2023, a expectativa é de que pelo menos 200 casais participem da cerimônia, agendada para o dia 11 de novembro.
Inscrições
Os casais que desejam realizar o casamento civil podem procurar a Pró-Família até o dia 13 de outubro. “É importante que os noivos providenciem sua inscrição com antecedência, pois os cartórios civis têm um prazo de pelo menos 30 dias para viabilizar a documentação do casamento”, ressalta o secretário da Família.
Tanto a ficha de inscrição, como a lista de documentos necessários estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Blumenau, no endereço www.blumenau.sc.gov.br/casamento-coletivo .
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO