Bebê de 1 ano morre após receber anestesia por engano
Polícia Civil investiga o caso.
• Atualizado
A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de 1 ano e cinco meses após receber uma injeção de remédio anestésico por engano no Hospital de Bastos, no interior de São Paulo.
A criança estava internada há cinco dias no local para tratar uma estomatite, mas faleceu no último sábado (22) após receber a dose de fentanil, usado para intubação de pacientes.
Segundo a mãe do bebê, ela estava no quarto com o filho, quando a auxiliar de enfermagem pediu para medica-lo. Poucos minutos depois, a criança já começou a ficar com os lábios roxos e aparência pálida. A equipe médica foi acionada e chegou a transferi-lo para outra ala, mas ele veio a óbito. Segundo a Polícia Civil, um inquérito já foi instaurado. Os agentes aguardam o laudo necroscópico da criança e da seringa utilizada para aplicar o anestésico.
Uma sindicância interna para apurar as responsabilidades do acidente também foi aberta pela administração do hospital. A auxiliar de enfermagem envolvida no caso trabalha há mais de 15 anos no local.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO