Barco de Itajaí desaparece com seis tripulantes no RS
O último sinal emitido pelo embarcação pesqueira foi no dia 04 de novembro
• Atualizado
A embarcação Manuela Simão desapareceu na costa do Rio Grande do Sul, de acordo com o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SIDIPI). O desaparecimento veio à tona nesta semana, depois que a embarcação, associada à entidade, não aportou na data prevista. O último sinal enviado pela tripulação foi no dia 4 de novembro. A Marinha do Brasil iniciou as buscas.
Conforme o sindicato, neste cruzeiro de pesca a embarcação Manuela Simão, da modalidade de cardume associado, contava com seis tripulantes a bordo: o armador e mestre Madson Orlando Simão e os tripulantes João Maricelo Matos Santana, Rafael Matos Santana, Elizandro Rodrigues Silveira, Arildo Honorato e Edmar Marcelino Ribeiro.
Segundo o SIDIPI, desde a descoberta do desaparecimento foi emitido um pedido de ajuda às embarcações que pudessem estar operando próximo à região. A Marinha também segue nas buscas.
O último sinal emitido pelo PREPS (Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueira) foi no dia 04 de novembro nas seguintes coordenadas: latitude 33º11’26.00”s e logitude 50º33’41.00”w.
- VÍDEOS: Grande Florianópolis tem pontos de alagamento após chuvas
- ‘Pensei que ia morrer e eu não queria morrer’, relata uma das vítimas de romeno que está sendo procurado em SC
- Raio cai em árvore e inicia incêndio em Florianópolis; assista ao vídeo
- ‘Coração hipertrofiado’, aponta primeiro laudo de influencer morto após anestesia em SC
- Ianka Cristini: influencer acusada de estelionato tem prisão preventiva revogada
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO