“AUmizade e lambeijos”: Conheça a labradora que visita pacientes em hospital de Itajaí
O projeto foi iniciado em 2016, com o cão Ice
• Atualizado
Um projeto inspirador que leva bem-estar físico e emocional aos pacientes através da cinoterapia, tratamento que utiliza a interação entre o paciente e o cão, está encantando os usuários do Hospital Marieta, em Itajaí. Nessa jornada, a “AUmiga” labradora Moana, membro do Corpo de Bombeiros, é integrante do “Projeto Cão Terapia”
Conforme o hospital, o simples ato de interagir com o animal, seja acariciando-o ou brincando, tem mostrado resultados significativos na melhoria das habilidades motoras e no aumento da atividade física geral dos pacientes. Além disso, essa interação tem um impacto positivo na saúde mental dos participantes.
Leia Mais
Iniciado em 2016 com o cão Ice, o projeto continua com a simpática labradora Moana, que participa de sessões de cinoterapia todas as sextas-feiras. Nessas sessões, o cabo Thiago Amorim promove uma experiência terapêutica entre Moana e o paciente, contando com o acompanhamento de Laísa Souto (assistente social) e Cristiane Moreira (psicóloga).
O hospital conta que a experiência proporcionada é encantadora. Os pacientes demonstram grande felicidade, com seus olhos brilhando de emoção. Esses momentos únicos de relaxamento permitem que as dificuldades diárias sejam esquecidas, dando lugar a minutos de carinho e “lambeijos”.
Em todos os cantos do hospital, seja entre pacientes ou colaboradores, a presença de Moana traz prosperidade e esperança.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO