Cotidiano Compartilhar
Inusitado

Após 25 anos, mulher recupera aliança de casamento perdida em um jogo de vôlei

A aliança de casamento havia sido extraviada em uma quadra de areia, durante uma partida de vôlei, em 1999

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação
Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Uma história inusitada agitou a pacata comunidade pesqueira de Perixil, em Laguna, no sul do estado, na última sexta-feira (5). Após 25 anos e já sem esperança de recuperar o objeto perdido, a psicóloga lagunense Regiane Amboni, 43 anos, encontrou sua aliança de casamento, que fora extraviada em uma quadra de vôlei de areia, poucos meses após seu casamento.

Regiane e seu marido, o aposentado Renato Amboni, 46 anos, noivaram em maio de 1998 e casaram em novembro do mesmo ano. Logo após o casamento, mudaram-se para Criciúma, mas com a família em Laguna, as visitas à terra natal de Regiane eram frequentes. Foi em fevereiro de 1999, em uma das visitas à família, enquanto jogavam uma partida de vôlei com alguns amigos, nesta quadra, que ela perdeu a aliança.

“Eu sempre tirava a aliança porque beliscava o dedo. Dei para alguém segurar e essa pessoa perdeu. Procuramos muito naquele dia, procurei várias vezes em outras oportunidades, mas sem sucesso”, conta. A lagunense lembra que há alguns anos chegou a usar um detector de metais para procurar a joia e mais uma vez não encontrou.

Foi na última sexta-feira, quase 25 anos depois daquela partida entre amigos, que a aliança de casamento foi recuperada. Uma criança que brincava na quadra encontrou o objeto e levou para casa. “Como a comunidade é pequena, todo mundo conhecia essa história. O pai do garoto viu o nome do meu marido na aliança e veio me devolver. Ainda estão intactos lá o nome do meu marido, a data do noivado e a data do casamento”, conta.

Regiane comemorou o achado com um post nas redes sociais: “A 25 anos atrás, em fevereiro de 1999, jogando vôlei no caminho de areia, tirei a ALIANÇA para jogar, e acabei perdendo. Procuramos de várias formas por anos, sem sucesso. Ontem, uma criança brincando na areia, filho de um amigo nosso, ENCONTROU. Perfeita!”, escreveu.

A empresária conta que, no ano passado, com a comemoração das Bodas de Prata, ela e o marido cogitaram comprar um novo par de alianças, já que Renato também perdeu a sua há alguns anos. “Mas o significado era diferente, então preferimos viajar, fazer outra coisa e continuar sem a aliança. Es que agora tivemos esta surpresa”, completa.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.