Cotidiano Compartilhar
Morangos

Agricultores familiares levam cores e sabores para entidades filantrópicas e escolas municipais de Lages

A plantação de morangos sob estufas de proteção atraem olhares pela beleza e delicadeza dos frutos e flores e servirão entidades filantrópicas e escolas municipais de Lages

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Secretaria da Agricultura e Pesca de Lages | Divulgação
Foto: Secretaria da Agricultura e Pesca de Lages | Divulgação

A unidade de produção artesanal da agricultura familiar, na localidade rural Rancho de Tábuas, no município de Lages, idealizada pela empreendedora Vera Teresinha Sasso Antunes Straubel, seu esposo e filha, dependeu de suor e dedicação para deixar de ser só um sonho

As peculiaridades visuais de cor viva, a perfeição da forma, fragrância, suculência e o sabor marcante de uma fruta inconfundível, degustada pura ou em sobremesas, bolos, bebidas e até em pratos salgados, tornam esta maravilha da natureza, e o empreendimento Morangos Straubel, especiais. A unidade de produção artesanal da agricultura familiar, nascida na localidade rural Rancho de Tábuas, no município de Lages, foi idealizada pela empreendedora Vera Teresinha Sasso Antunes Straubel, com o apoio de seu esposo, Antonio Padilha Straubel, e de sua filha, Jessica Straubel. A plantação de morangos sob estufas de proteção atraem olhares pela beleza e delicadeza dos frutos e flores.

A empreendedora rural e sua família recebem suporte técnico da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), que encontram-se presentes para discutir problemas e buscar soluções, além deste empreendimento ser contemplado com a inserção em programas de comercialização, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Ministério da Educação (MEC) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em parceria com o Ministério da Cidadania, vinculado ao Governo Federal, realizador da compra direta e dos pagamentos aos produtores. O Governo do Estado de Santa Catarina possui um PAA, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), órgão para o qual o empreendimento de Vera também ofertará seu produto.

Assim, os morangos cultivados terão destino certo, seguindo in natura, congelados ou em formato de doce ou geleias para a população lageana. A produção de panifícios, geleias e doces também será o carro-chefe da propriedade rural, cujo nome sugerido por Jéssica, filha da empreendedora Vera, é Quitut’s Mãe & Filha. Os itens etiquetados “Quitut’s Mãe & Filha” serão produzidos em uma cozinha especializada, possibilitando que o público-alvo experimente o toque especial da culinária no estilo do “pão feito pela vovó”, coberto com uma camada “generosa” de doce ou geleia de morango, além de outras especiarias que aguçam e instigam as pessoas que apreciam um chá ou café com “mistura”.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.