Cotidiano Compartilhar
Tá chegando a hora!

Acompanhe ao vivo: show de drones e queima de fogos do Ano Novo em Balneário Camboriú

Serão mais de mil drones, com shows de diversas formas e cores, que devem fazer um espetáculo às 23h50.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: divulgação/Prefeitura de BC
Foto: divulgação/Prefeitura de BC

A contagem regressiva para a chegada de 2024 em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, terá o maior show de drones da América Latina, segundo a prefeitura. Serão mais de mil drones, com shows de diversas formas e cores, que devem fazer um espetáculo às 23h50.

A ideia é que o show aconteça antes da virada do ano por causa da fumaça dos fogos, que podem comprometer a visibilidade dos drones. Eles devem ser lançados da praia, perto da rua 3.500, com dois espetáculos que, em certa altura, vão acontecer juntos.

Sem custos para o Município, o show poderá ser visto por telões presentes ao longo de toda a Praia Central e em transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais da cidade. 

Acompanhe ao vivo o Réveillon 2024 em Balneário Camboriú:

Segundo a prefeitura de Balneário Camboriú, o espetáculo é um presente do governo da cidade de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, e iluminará o céu formando imagens que remetem a Balneário Camboriú e a Abu Dhabi, além de mensagens positivas de Ano-Novo.

Já o show de fogos deve durar cerca de 15 minutos, saindo de oito balsas diferentes. Eles devem formar um coração, uma cascata e prometem um final surpreendendte. Segundo a prefeitura, os fogos que serão utilizados são de maior qualidade, o que faz com que demorem mais para apagar, sejam maiores e também tenho um estampido mais baixo.

Drones particulares não serão autorizados

Em razão da complexidade da operação no dia 31, voos de drones particulares não serão autorizados durante o show. O uso de drone não autorizado poderá prejudicar a apresentação. A fiscalização será de responsabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e quem infringir está sujeito à multa, confiscação do equipamento, responsabilização criminal, proibição de operar drones, entre outras consequências, dependendo do dano causado.

Assista a reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.