90 toneladas de resíduos foram recolhidas das praias de Itajaí em dezembro
Nas últimas duas semanas, quando choveu mais de 500 milímetros no Município, cerca de 100 pessoas chegaram a atuar na limpeza das praias.
• Atualizado
As fortes chuvas que atingiram Itajaí nos últimos dias levaram uma enxurrada de resíduos para as praias da cidade. Somente em dezembro, mais de 90 toneladas de materiais já foram recolhidas pelo Município, por meio da empresa Ambiental, responsável pela limpeza urbana. O quantitativo é quase três vezes maior do que o montante recolhido no mesmo período do ano passado.
Para garantir a limpeza da faixa de areia e dos calçadões, diariamente é feito o recolhimento dos resíduos que chegam à orla. O trabalho ocorre das 6h às 20h durante a temporada de verão e é reforçado em finais de semana de maior movimento. Nas últimas duas semanas, quando choveu mais de 500 milímetros no Município, cerca de 100 pessoas chegaram a atuar na limpeza das praias.
- Homem desaparecido há 10 dias é encontrado morto em Nova Veneza
- Justiça condena homem por expor bandeira com suástica em residência
“Estamos passando um período atípico, de chuvas muito intensas, em que a quantidade de resíduos que chega às praias aumentou muito. As equipes foram reforçadas e estão empenhadas na limpeza, porém pedimos a compreensão da população sobre essa situação. Em muitos casos, a orla é toda limpa, mas quando a maré sobe os resíduos se acumulam novamente”, explica a gerente da Ambiental, Juliana Ramos.
- Sol predomina em SC nesta quarta-feira (22)
- Bolo de caneca fit: opção rápida e fácil para o café da manhã
- Conheça o Salmo 142, oração poderosa para momentos de angústia e desespero
- Homem desaparecido há 10 dias é encontrado morto em Nova Veneza
- Justiça condena homem por expor bandeira com suástica em residência
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO






