Vídeo: mulher conhece filho por videochamada após dar à luz intubada com Covid-19
O bebê nasceu com com 35 semanas e foi levado para a UTI Neonatal
• Atualizado
Um momento especial marcou a última quinta-feira de uma família no Vale do Itajaí. Cristini Griboski, de 29 anos, é moradora de Presidente Getúlio e deu à luz ao seu filho, Cássio Jórdan, na última quarta-feira (21), na maternidade do Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul. A mãe e o bebê ficaram separados pois ela estava intubada com Covid-19 quando a criança nasceu.
Após 24 horas do nascimento do bebê, que veio ao mundo com 35 semanas e foi levado para a UTI Neonatal, a mãe e a criança se conheceram por meio de uma videochamada feita pela equipe do hospital. No leito de UTI Covid, Cristini acompanhou o bebê, que estava na UTI Neonatal. “Foi emocionante a reação para nós que acompanhamos”, descreveu uma enfermeira.
Cássio é o segundo filho de Cristini e Charles Jonas, que foi o primeiro da família a receber o diagnóstico positivo para o novo coronavírus. O pai da criança foi internado no dia 28 de junho, no Hospital Dr. Waldemiro Colautti, em Ibirama. Alguns dias depois, ela sentiu os sintomas e foi internada em Rio do Sul no dia 3 de julho, já na UTI Covid. Cristini foi intubada 48 horas após a internação.
Ainda não há previsão para que a mãe e o bebê se encontrem pessoalmente pela primeira vez.
Veja o vídeo do momento em que Cristini conhece o filho:
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO