VÍDEO: Estabelecimento é interditado por aglomeração em Blumenau e prefeito se manifesta
Estabelecimento já foi interditado outras duas vezes
• Atualizado
Em vídeo publicado nas redes sociais, no início da tarde desta segunda-feira (31), o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt se manifestou em relação a interdição de um estabelecimento que funcionava sem seguir os regramentos sanitários no município.
“O estabelecimento em questão já foi notificado e, inclusive, interditado outras vezes, mas infelizmente parece não entender a gravidade do momento em que vivemos. Foi novamente interditado nesse final de semana!”, expôs o prefeito.
“Não é nosso desejo que nenhum estabelecimento fique sem abrir! A PANDEMIA NÃO É MEU DESEJO, mas ela é realidade e precisamos atuar para que a vida da comunidade seja protegida. E movimentos como esse não nos ajudam. A fiscalização segue atuando e fazendo seu trabalho nesse processo. Para que os números não voltem a subir, e novas restrições não sejam necessárias, todos precisam colaborar. Vencer a COVID-19 segue dependendo de todos nós!”, finalizou Hildebrandt
A região do Vale de Itajaí se encontra em nível Gravíssimo para a transmissão da Covid-19, de acordo com a última Matriz de Risco Potencial, divulgado no último sábado (29). Casos noturnas em regiões em estado Gravíssimo podem, excepcionalmente, utilizar o espaço de seu salão para a realização de eventos sociais, com limite de ocupação de até 100 (cem) pessoas, das 06h00 às 23h00 e devem seguir as regras da Portaria SES nº 455 , de 30 de abril de 2021.
Boletim do final de semana em Blumenau
A força-tarefa é uma ação em conjunto entre a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), Vigilância Sanitária, Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros. Desde o dia 19 de fevereiro até a última quinta-feira (27), 772 abordagens haviam sido realizadas pelas equipes de apoio e 1.517 de atendimentos pelo 199 foram registrados.
Na sexta-feira (28), foram realizadas 47 abordagens pelas forças de segurança de Blumenau e nenhum estabelecimento precisou ser interditado por descumprimento das normas. Já no sábado (29), 32 locais foram fiscalizados e um estabelecimento foi interditado.
No domingo (30), dois locais precisaram ser fechadas e 16 locais foram inspecionados.
De acordo com a Sedeci, o objetivo da força-tarefa é fazer com que as medidas restritivas sejam respeitadas para que não tenhamos um colapso no sistema de saúde. “O nosso foco é frear a terceira onda de contágio, mas para isso precisamos da colaboração da população, que não relaxe nos cuidados e que evite as aglomerações”, avalia o secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina.
A recomendação das forças de segurança é para que, as denúncias sejam centralizadas nos canais efetivos da fiscalização como no 199 da Defesa Civil ou o 190 da Polícia Militar. O compartilhamento de fotos e vídeos em mídias sociais é pouco resolutivo e em muitas vezes não condiz com o período exato da infração, afirma o Coronel Menestrina.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO