Coronavírus Compartilhar
Viralizou

Vídeo: aglomeração na Praia do Rosa no final de semana do feriadão

Barreiras sanitárias foram instaladas na cidade

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Aglomeração na Praia do Rosa. Foto: Reprodução.
Aglomeração na Praia do Rosa. Foto: Reprodução.
Foto: Instagram / Reprodução.

Mesmo em isolamento há meses por conta da pandemia, o panorama das praias no feriadão não está sendo dos melhores. Algumas pessoas decidiram sair de casa no final de semana que antecede o feriado de 7 de setembro, esquecendo até mesmo das máscaras faciais.

Neste sábado (6), um vídeo que mostra uma grande movimentação no centro da Praia do Rosa, circulou nas redes sociais. Em trechos das imagens é possível notar que algumas das pessoas fazem uso de narguilé, espécie de cachimbo oriental que costuma ser simultaneamente compartilhado em grupo. Em outros stories, legendas como “matamos o corona”, são publicadas em forma de piada.

Cristiano Santos, autor de um dos vídeos que viralizou na internet, conta que foi ao local jantar e encontrou a aglomeração.

“A polícia passava toda hora e não chamou a atenção de ninguém”, relembra ele.

A Prefeitura de Imbituba confirma que as imagens são reais. 30 fiscais estavam vigiando vários pontos da cidade, mas que precisaram sair da Praia do Rosa por questões de segurança, já que de acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, a equipe foi coagida por pessoas que frequentavam as festas.

Barreiras sanitárias foram instaladas na cidade. Duas fixas, em Itapirubá e Ibiraquera, e, outras cinco itinerantes, que funcionarão até a próxima segunda-feira (7).

De acordo com a Polícia Militar, foram registradas nas últimas 24 horas, 61 ocorrências de perturbações e denúncias de festas e aglomerações em toda a área de atuação da Guarnição Especial de Imbituba, que também compreende Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes. Só na região da Praia do Rosa foram 27 registros.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.