Válido até março, novo decreto proíbe eventos sociais em Chapecó
O consumo de bebidas alcoólicas está liberado apenas em restaurantes, durante a refeição; consumir bebida em vias públicas continua sendo proibido na cidade
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (18), João Rodrigues, prefeito de Chapecó, anunciou um novo decreto que entra em vigor hoje e vale até o próximo dia 01 de março no município. Entre as novas determinações estão a suspensão de clubes, campings e sedes sociais, além da proibição de eventos sociais em clubes, chácaras e em residências na cidade.
De acordo com o decreto, o consumo de bebidas alcoólicas está liberado apenas em restaurantes, durante a refeição. Consumir bebida em vias públicas continua sendo proibido na cidade. A venda desses produtos deve ser feita apenas por meio do serviço de teleentrega e as lojas de conveniência em postos de combustíveis não devem vender bebidas para consumo no local. As medidas foram adotadas para evitar a ocorrência de aglomeração em Chapecó.
Durante a coletiva, o prefeito ressaltou que não há vagas de Unidade de Terapia Intensiva nos hospitais da cidade e fez um apelo para que a população colabore com as autoridades no combate ao aumento de casos na cidade.
Testagem aponta queda nos casos positivos de Covid-19
Os hospitais de Chapecó e região continuam lotados, mas segundo o secretário-adjunto da Saúde de Chapecó, Jader Danielli, houve uma redução no número de casos positivos nos testes de Covid-19 feitos no município.
Dos 729 testes realizados nas unidades de saúde, ambulatórios da Efapi e Centro e na UPA 24h, 351 deram positivo, o que representa 48,15% do total. Esse número já é menor do que o divulgado no último fim de semana, pelo diretor técnico da secretaria, João Lenz, que apontavam 73% de testes positivos.
Testagem Covid
Ambulatórios: 240 – Positivos: 130
Unidades Básicas: 489 – Positivos: 221
Total: 729 – Positivos: 351
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO