Coronavírus Compartilhar
Mais doses

Vacinação para idosos com 66 anos ocorre nesta sexta-feira em São José

Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que receberam a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação, Prefeitura de Itajaí
Foto: Divulgação, Prefeitura de Itajaí

Os idosos com 66 anos começam a ser vacinados em São José nesta sexta-feira (9). No sábado (10), a aplicação das doses será em pessoas com 65 anos. De acordo com a Prefeitura, também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que receberam a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan. Neste caso, é necessário apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose e documento de identidade.

Na sexta-feira (9), a vacinação dos idosos de 66 anos ocorre das 8h às 17h, na Arena Petry (SC-281), no bolsão da Beira-Mar e no ônibus itinerante que estará no estacionamento da UBS Forquilhinha, na Rua Vereador Arthur Mariano.

No sábado, os idosos com 65 anos também podem procurar o serviço de vacinação que funcionará nos dois pontos de drive thru – na Arena Petry e na Beira-Mar de São José, das 8h às 17h.

Segundo a Secretaria de Saúde, a partir desta nova etapa será disponibilizada uma nova ferramenta de cadastro de vacinação. Dessa forma, os idosos desta faixa etária, entre 65-66 anos, devem fazer seu cadastro no site da Prefeitura.

Ao fazer o cadastro, a pessoa receberá um QR-code em seu celular e irá apresentá-lo, junto com o documento de identidade e o comprovante de residência, no momento da vacinação. Com o QR-code o idoso é diretamente encaminhado à vacinação, agilizando o processo. Contudo, os idosos que não tiverem feito o cadastro no site neste primeiro momento não serão impedidos de vacinar e poderão fazer o cadastro no local.

Vacinação para profissionais da Saúde

A vacinação segue para os profissionais de saúde acima de 30 anos ou que tenham alguma comorbidade que trabalhem em São José. Os profissionais devem apresentar documento que comprove o vínculo empregatício em estabelecimento de saúde de São José, assinado pelo gestor, documento de identidade e laudo médico (aos trabalhadores que tenham comorbidade).

Ainda podem ser vacinados os funcionários do sistema funerário de São José, que tenham contato direto com cadáveres, apresentando a declaração assinada pelo gestor do local, de que o funcionário exerce esta função, além de documento de identidade.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.