Unimed Chapecó aciona protocolo de emergência e desastre
A Unimed Chapecó publicou um comunicado nas redes sociais, nesta noite de quarta-feira (24), informando à população que atingiu o limite de atendimento.
• Atualizado
A Unimed Chapecó publicou um comunicado nas redes sociais, nesta noite de quarta-feira (24), informando à população que atingiu o limite de atendimento. Com isso, passa a trabalhar sob o Protocolo de Emergência e Desastre, num sistema de Gestão composto por um Comitê de Gerenciamento de Crise e por um Grupo de Operação, que se baseia nos planos, programas e fluxos desenvolvidos e estruturados para atender, cenários de crise.
A partir de então, passa a atender aos pacientes em dois pronto atendimentos, para qualquer situação.
Transferência de pacientes
Ainda segundo comunicado, são até o momento 122 pessoas internadas e outras 66 em atendimento. Além da lotação máxima, a equipe da unidade busca 15 leitos para transferência de pacientes.
Para controlar enorme busca por atendimento, a Polícia Militar foi acionada para auxiliar no acesso à recepção.
>> Covid-19: 34 estabelecimentos são fechados em 24h por descumprirem medidas em Chapecó
Confira o post do Instagram
>> Ministério da Saúde libera 18 profissionais para Chapecó e Centro de Eventos terá 30 leitos
Boletim desta quarta-feira em Chapecó
A Secretaria de Saúde de Chapecó divulgou que, em relação ao último boletim divulgado, mais 14 mortes de moradores da cidade foram registradas. Sete mortes ocorreram nesta quarta-feira (24), sendo quatro no Hospital Regional do Oeste e três no Hospital Unimed.
Dois homens, de 63 e 70 anos, e duas mulheres, de 48 e 62 anos, faleceram no Hospital Regional do Oeste. Na rede privada, as mortes foram de dois homens, de 83 e 77 anos, e de uma mulher de 77 anos.
Nesta terça-feira (23), cinco pessoas de Chapecó morreram vítimas do novo coronavírus. Três mulheres com idades de 54, 61 e 73 anos no Hospital Regional do Oeste, além de uma mulher com 69 anos, no Hospital de Palmitos, e um homem de 86 anos, no Hospital Unimed. Outras duas mortes são de segunda-feira (23), de uma mulher com 60 anos, na UPA, e um homem de 65, no HRO. Até o momento, 224 chapecoenses morreram vítimas da Covid-19.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO