Transporte público de Blumenau volta a receber pagamento em dinheiro e ônibus circulam com capacidade maior
A capacidade dos coletivos também vai ser ampliada para 75%. As medidas foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.
• Atualizado
A partir da próxima segunda-feira (19), o transporte público de Blumenau vai voltar a receber o pagamento das passagens em dinheiro. Além disso, a capacidade dos coletivos também vai ser ampliada para 75%. As medidas foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.
As novas liberações ocorrem pela situação estável do coronavírus na cidade. Porém, no mesmo dia do afrouxamento das regras, Blumenau registrou mais de 100 casos em 24h, o que não acontecia desde agosto.
Pagamento em dinheiro
Desde o início da pandemia o pagamento em dinheiro direto para os cobradores no interior dos coletivos estava suspenso. Por questão de higiene, os passageiros só podiam utilizar o transporte com o uso de cartões recarregáveis.
Com as novas regras, notas e moedas vão ser aceitas. Por isso, a Central de Atendimento da Blumob vai voltar a funcionar nopróximo sábado, 17.
Capacidade ampliada
Além dos novos horários disponíveis para a população, a capacidade dos ônibus foi ampliada de 60% para 75%. A decisão foi embasada nos dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Medidas sanitárias
Mesmo com o relaxamento de algumas regras, as medidas de higiene sanitária continuam sendo intensificadas, com desinfecção do interior dos coletivos e disponibilidade de álcool em gel em todos os ônibus, sem contar a obrigatoriedade do uso da máscara.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO