Superlotado, Hospital Regional de Xanxerê só atenderá casos graves
A unidade está com 100% de ocupação na UTI e enfermaria Covid, UTI Geral, UTI Neonatal e outros setores de internação também estão lotados.
• Atualizado
O Hospital Regional São Paulo (HRSP) alertou nesta segunda-feira (22) para uma superlotação na unidade. Além disso, solicita para que as pessoas procurem o hospital somente em casos graves (urgência e emergência). Com a grande demanda, a capacidade de atendimento fica reduzida e o tempo de espera pode ultrapassar o preconizado pela Classificação de Risco.
Além de 100% de ocupação na UTI e enfermaria Covid, UTI Geral, UTI Neonatal e outros setores de internação estão lotados. O caso é agravado em decorrência da pandemia da Covid-19 e devido à grande demanda de atendimento, existem pacientes internados na emergência. Nesta segunda-feira (22) estão na fila nove pacientes para leitos de UTI e 17 pacientes para leitos de enfermaria.
Em virtude disso, o HRSP informa que está enfrentando dificuldades para atender os pacientes, primeiro pela falta de espaço físico e estrutura de atendimento e segundo, pela falta de profissionais pois muitos estão de atestado médico. Além disso, há uma falta de profissionais no mercado para contratação.
“Reforçamos e pedimos a população mais uma vez para que redobrem os cuidados. Usem máscara, higienizem as mãos com álcool, evitem aglomerações e procure ficar em casa, saindo somente em casos de extrema necessidade”, pediu a direção do Hospital Regional de Xanxerê em comunicado.
Leia mais:
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO