Teste de Covid-19 é necessário para pessoas já vacinadas?
Recomendações mudam após avanço de variante delta do novo coronavírus
• Atualizado
Pessoas que já foram 100% vacinadas ainda precisam fazer o teste de Covid-19? A resposta é sim, caso o indivíduo tenha ficado próximo a um outro que foi infectado.
De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, as pessoas que estão completamente imunizadas devem fazer a testagem da doença entre três e cinco dias após terem sido expostas ao vírus, mesmo que não apresentem sintomas.
A vacina oferece baixíssimo risco de infecção grave pelo vírus e também diminui as chances de proliferar a doença, contudo ainda é possível ser infectado. Com o avanço da variante delta, que é mais contagiosa, estudos mostram que as chances de que uma pessoa mesmo que 100% imunizada contraia a Covid-19 é maior, consequentemente aumentando a possibilidade de que esse indivíduo transmita o vírus para outras pessoas.
A preocupação com a variante delta aumentou após a descoberta de documentos do CDC norte-americano. Dados obtidos pelo jornal The Washington Post mostram que, além da maior transmissibilidade, a variante é tão transmissível quanto a catapora.
Atualmente o Brasil já vacinou, com ao menos uma dose, cerca de 49% da população. Desse percentual, 19,2% dos brasileiros já estão completamente imunizados contra a Covid-19, seja com as duas doses da vacina ou com o imunizante em dose única.
*com informações da Associated Press
Informações: SBT Brasil
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO