Temporada de cruzeiro foi suspensa pela Anvisa após surto de Covid-19
Neste momento, as viagens estão suspensas até o próximo dia 21
• Atualizado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nesta quarta-feira (12) a suspensão definitiva da temporada de cruzeiros no Brasil. Neste momento, as viagens estão suspensas até o próximo dia 21, depois que navios na costa brasileira enfrentam surtos de covid-19.
Em nota enviada ao Ministério da Saúde e à Casa Civil, a Anvisa destaca que “a viagem em um navio de cruzeiro apresenta uma combinação única de preocupações com a saúde, uma vez que viajantes (tripulação e passageiros) de diversas regiões reunidos em ambientes fechados ou semifechados, frequentemente lotados, podem facilitar a disseminação de doenças”.
A suspensão temporária dos cruzeiros no Brasil foi recomendada também pela Anvisa e acatada pelo governo federal em 3 de janeiro. No mesmo dia, a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA) anunciou a suspensão voluntárias das viagens também até 21 de janeiro.
No começo do mês, surtos de covid entre tripulantes e passageiros fizeram com que a Anvisa suspendesse os embarques em dois navios, o MSC Splendida e o Costa Diadema.
Confira a íntegra da nota técnica da Anvisa:
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO