Bem-Viver Compartilhar
Falta de profissionais

Superlotado, Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, restringe atendimentos

A direção do Hospital solicita que as pessoas procurem a unidade somente em casos graves, urgência e emergência.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: HRSP / Divulgação.
Foto: HRSP / Divulgação.

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, emitiu um comunicado nesta quinta-feira (11), em que alerta que o hospital se encontra superlotado e solicita para que as pessoas procurem a unidade somente em casos graves, urgência e emergência. Além disso, a UTI Covid-19 da unidade está com 100% de ocupação.

Em nota a direção do Hospital afirma “É importante que a população saiba que a existe uma superlotação na internação e que há pacientes internados na emergência aguardando por leito no HRSP e isso diminui a capacidade de atendimento no setor”. Atualmente, 80% da enfermaria Covid está ocupada e a UTI Neonatal está próxima da lotação.

O Hospital encontra-se com redução no número de funcionários, causada pelo afastamentos dos colaboradores em decorrência de casos de covid-19. Além disso, segundo o comunicado, existe um déficit na contratação de funcionários, por falta de profissionais no mercado para contratação.

A orientação à população é para que busquem o atendimento na rede básica de saúde do município. As Unidades Básicas de Saúde de Xanxerê atendem de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O município conta ainda com o Centro de Atendimento ao Coronavírus, situado junto ao Hélio dos Anjos Ortiz, que atende 24 horas por dia sintomas respiratórios e suspeitas de Covid-19.

Hospital Regional do Oeste também superlotado

O Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, se encontra em situação similar. A direção do Hospital também solicitou que a comunidade procure outras unidades de Saúde do município e somente pessoas em situação de urgência se dirijam ao Hospital. Aos de fora do município, que evitem deslocamento para Chapecó quando não se tratar de casos graves e sem contato prévio entre médico assistente local e médico plantonista da regulação de leitos.

Buscando mitigar o problema causado pelo afastamento de profissionais com Covid-19, o Hospital Regional do Oeste está contratando profissionais de saúde.

Confira a matéria completa:

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.