SC receberá mais de 220 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda
Doses chegarão em duas remessas
• Atualizado
Nessa segunda-feira (16), Santa Catarina receberá novas doses de vacina contra Covid-19. No sábado (14), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés já havia anunciado nas redes sociais que o Estado receberia 223.330 doses de imunizantes, destinados principalmente para a segunda dose. Neste domingo (15) ele confirmou que as doses devem chegar ao estado em duas remessas.
O primeiro voo com 115.830 doses da Pfizer deve pousar no Aeroporto Internacional de Florianópolis, às 8h25. Do total, 38.610 serão desatinadas a primeira dose e 77.220 para segunda. O segundo voo está previsto para às 23h40, com 107.500 imunizantes da AstraZeneca. Todas as doses da vacina produzida pela Fiocruz serão destinadas para aplicação da segunda dose.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
SC recebeu 197 mil doses nesse sábado
O Estado recebeu nesta manhã de sábado (14), 73.750 doses da vacina contra a Covid-19 da Coronavac. Durante a noite, chegaram mais 124.020 doses da vacina da Pfizer ao Estado. Serão mais de 197 mil doses de imunizantes para o combate à pandemia.
Variante Delta: SC alerta para o reforço das medidas de prevenção diante do aumento de casos
Uma nota de alerta da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, emitida nesta sexta-feira (13), pede o fortalecimento das medidas de prevenção diante da identificação da variante Delta do Coronavírus em Santa Catarina. Segundo informações do documento, até o dia 10 de agosto, foram detectados 36 casos da variante em 20 municípios catarinenses. Desse total, quatro são considerados casos autóctones (de transmissão dentro do Estado), sete casos importados (transmissão fora do Estado) e 25 estão em investigação sobre o local provável de infecção.
Com o aumento dos casos e o alerta feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a maior transmissibilidade da Delta, ressaltando ainda sobre a possibilidade de aumento substancial de casos da COVID-19, com risco de saturação do sistema de saúde, a Superintendência de Vigilância em Saúde de SC recomenda providências diante da introdução e do risco de disseminação da VOC Delta no Estado.
Confira as medidas a serem tomadas pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica neste link
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO