Coronavírus Compartilhar
Imunização

Saúde recomenda que municípios intensifiquem vacinação em SC

“O estado tem recebido pequeno quantitativo de doses, mas elas têm vindo com certa frequência, praticamente todas as semanas, portanto essas doses não podem ficar paradas".

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), emitiu uma nota de alerta aos municípios catarinenses com algumas recomendações para que a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 seja intensificada em todo o estado.

De acordo com o documento, os municípios devem definir estratégias para que, a partir do recebimento de nova remessa de doses, deem imediata continuidade à aplicação das vacinas nos grupos prioritários pactuados em CIB e elencados no Plano Estadual de Vacinação. O principal objetivo é acelerar a campanha em todo o estado.

“O estado tem recebido pequeno quantitativo de doses, mas elas têm vindo com certa frequência, praticamente todas as semanas, portanto essas doses não podem ficar paradas. A nossa orientação é para que elas sejam aplicadas assim que chegarem aos municípios. Caso um município encerre a vacinação nos idosos com 80 ou mais, por exemplo, ele tem autonomia para iniciar a vacinação nos idosos com 79 anos, 78 anos e assim sucessivamente”, explica a gerente de imunização da DIVE/SC, Arieli Fialho.

Estratégias de vacinação

A DIVE destaca que, para acelerar a aplicação de doses, ao mesmo tempo em que as medidas de prevenção necessárias para evitar a transmissão da Covid-19 são cumpridas, os municípios podem optar por diversos formatos de organização. Entre elas: a ampliação do horário de atendimento ou oferecimento de horários alternativos para vacinação; a realização de vacinação domiciliar para pessoas com dificuldade de locomoção; a vacinação no esquema drive-thru; a busca ativa nos grupos prioritários que apresentam baixa cobertura vacinal.

 A Nota de Alerta completa com orientações aos municípios você pode conferir aqui.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.