Saúde inclui bancários e servidores dos correios em grupo prioritário
Categorias terão prioridade no recebimento da vacina contra a Covid-19
• Atualizado
O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (6), a inclusão de bancários e servidores dos correios no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19, a pasta estima um público de 500 mil pessoas apenas entre os bancários.
O anúncio foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga, em cerimônia no Palácio do Planalto. Segundo o titular da pasta, a decisão atende a pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“É com muita alegria e satisfação que venho anunciar a inclusão de bancários e trabalhadores dos Correios, a pedido do PR Jair Bolsonaro, entre os grupos prioritários para a vacinação. Esses profissionais que estão à frente de serviços tão essenciais para todos os brasileiros”, escreveu Queiroga nas redes sociais.
O ministro ainda reforçou que a pasta planeja “imunizar toda a população vacinável acima de 18 anos” até o fim do ano: “Nossa meta é vacinar toda a população brasileira num curto espaço de tempo”.
Ainda não há informações, contudo, sobre qual será a ordem de prioridade dessas categorias no plano de vacinação contra a Covid-19.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO