Coronavírus Compartilhar
Mais doses

SC recebe nova remessa com 203 mil doses da vacina da AstraZeneca

A distribuição deste novo lote de imunizantes deve começar nesta quarta-feira, no período da tarde

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/Twitter/Governador Carlos Moisés
Foto: Reprodução/Twitter/Governador Carlos Moisés

Na noite desta terça-feira (25), Santa Catarina recebeu uma nova remessa com 203.250 doses da vacina do laboratório AstraZeneza/Fiocruz. Após a chegada das doses em Florianópolis, que ocorreu por volta das 23h30, os imunizantes foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a distribuição deste novo lote começa nesta quarta-feira, 26, no período da tarde. Com mais essa remessa, o Estado soma um total de 3.206.200 doses de vacinas Covid-19 recebidas até o momento. Todas as 203.250 doses recebidas nesta remessa serão enviadas aos municípios para aplicação da dose 1 (D1), ampliando o número de pessoas que irão iniciar o esquema vacina, que é composto por duas doses, com intervalo de 12 semanas entre elas.

Profissionais devem apresentar documentos específicos para vacinação

Fiocruz retoma produção da vacina Oxford/AstraZeneca

Mais 21.060 novas doses da vacina Pfizer chegam nesta quarta-feira

Ainda nesta quarta-feira (26), Santa Catarina receberá uma nova remessa com mais 21.060 doses da vacina do laboratório Pfizer. A previsão é que esse novo lote chegue ao aeroporto de Florianópolis às 19h. Segundo o Governo do Estado, as doses desta vacina serão encaminhadas para os 12 municípios que já tiveram suas equipes capacitadas e apresentam estrutura para armazenamento do imunizante (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Brusque, Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão, Criciúma e Araranguá).

Com a chegada destes lotes de vacinas será possível enviar doses para que os municípios possam dar continuidade à vacinação de pessoas de 18 a 59 anos de idade portadoras de comorbidades e de deficiência permanente grave, além de avançar na vacinação do grupo de trabalhadores de educação pública e privada, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua, trabalhadores do transporte aéreo e portuário.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.