Bem-Viver Compartilhar
Risco Potencial

Santa Catarina está sem regiões em estado gravíssimo para coronavírus

Essa é a melhor condição do Estado em relação ao risco de contaminação pelo Covid-19 desde junho

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom
Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

De acordo com a Matriz de Risco Potencial atualizada nesta quinta-feira (24), pela Secretaria de Estado da Saúde, o Estado não conta com nenhuma região em estado gravíssimo. Essa é a melhor condição de Santa Catarina em relação ao risco de contaminação pelo novo coronavírus desde junho.

“Desde o início da pandemia, contamos com o apoio da população em adotar as medidas de prevenção preconizadas. Também ampliamos a os leitos de UTI em todas as regiões, garantindo atendimento aos catarinenses com agravamento da doença. Investimos, acima de tudo, na saúde da população e em preservar vidas, porém com medidas para manter o emprego e renda das famílias no estado”, ressalta o governador Carlos Moisés.

A única alteração desta semana no mapa aconteceu com a região Nordeste, que foi reclassificada do estado gravíssimo para grave. O Extremo Oeste é a única região classificada como risco alto (cor amarela) e as demais seguem na condição de risco grave (laranja).

Em junho, Santa Catarina chegou a ter 12 regiões de saúde no patamar gravíssimo.

“Isso não significa que a pandemia acabou, pelo contrário. Temos que continuar com as ações recomendadas e lembrando que questões como o distanciamento e o isolamento dos casos são fundamentais para que as regiões, que hoje estão em estado grave possam avançar nesse enfrentamento”, afirma o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.