Santa Catarina apresenta queda no número diário de mortes por coronavírus
A taxa de letalidade catarinense, de 1,27%, é a menor do Brasil
• Atualizado
Os números diário de mortes decorrentes do coronavírus vem apresentando queda em Santa Catarina desde o primeiro dia de agosto. O número de novos casos também dá sinais positivos, apresentando queda desde o dia 20 de julho.
Segundo o Governo de Santa Catarina, as medidas adotadas no início da pandemia permitiram adiar o pico da curva de contágio a tempo do fortalecimento da estrutura hospitalar, que hoje conta com um aumento de 127% na oferta de leitos de UTI adulto. Dessa forma, o Estado retoma gradualmente a atividade econômica.
“Aumentamos nossa estrutura hospitalar desde o início das ações de enfrentamento à pandemia para que nenhum catarinense ficasse sem atendimento médico. Nosso estado é referência no enfrentamento à pandemia. Agora o importante é continuar avançando nos índices, seguindo as medidas de prevenção estabelecidas”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.
Além da tendência de queda no número de óbitos por dia, o Estado mantém a quarta menor taxa de mortalidade por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do Ministério da Saúde. A taxa de letalidade catarinense, de 1,27%, é a menor do Brasil e está abaixo da maioria dos países desenvolvidos.
Vale lembrar:
Por mais que os números sejam positivo, não é o momento para abandonar os cuidados individuais básicos de higiene.
- Lave as mãos;
- Use máscaras de proteção adequadamente;
- Verifique sua temperatura com frequência;
- Evite grandes multidões;
- Nunca toque seu rosto com as mãos sem lavar.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO