Reunião no Hospital Regional do Oeste trata da abertura de mais 20 leitos de UTI
Chapecó e região vivem superlotação em hospitais e ambulatórios
• Atualizado
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, se reuniu neste domingo (21) com a direção do Hospital Regional do Oeste e representantes de uma empresa de prestação de serviços em Saúde de Cuiabá, que já presta serviços em Balneário Camboriú.
Os representantes da empresa conheceram a estrutura do hospital e apresentaram uma nova proposta, que está sendo negociada.
Em uma outra reunião realizada no hospital ainda neste sábado (20), o prefeito João Rodrigues ligou para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para informar a necessidade de mais 20 leitos. Outros 22 leitos já foram instalados desde a última quinta-feira (18).
Outros cinco leitos já tinham sido ampliados recentemente, passando de 35 para 62 leitos.
No sábado (20), três aeronaves solicitadas pelo prefeito de Chapecó, e que foram emprestadas por empresários, foram buscar quatro profissionais de saúde em Florianópolis e 12 em São Paulo. Somados com outros dois profissionais da região, 18 novos profissionais foram contratados para trabalhar em novos 42 leitos de UTI. Outros oito leitos já estavam funcionando, dos 50 anunciados durante a última semana. Os leitos de enfermaria em Chapecó, passam de 30 para 80.
“Estamos trabalhando com a nossa equipe de Saúde, hospitais e o Governo do Estado na abertura de novos leitos, busca de equipamentos e contratação de mais profissionais. Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação. Tivemos a solidariedade de muitos empresários também. E neste domingo vamos instalar mais dez camas novas na UPA, pois vi pessoas esperando leito em cadeiras e isso me doeu o coração”, disse o prefeito João Rodrigues.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO