Queiroga e Guedes se reúnem com embaixador chinês na busca por insumos
A entrega do IFA chinês está atrasada e gerou reclamações do presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.
• Atualizado
Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga; das Relações Exteriores, Carlos França e da Economia, Paulo Guedes participam de videoconferência na tarde desta sexta-feira (7), com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. Na pauta do encontro será tratada a disponibilização de insumos farmacêuticos como o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) utilizado na produção de vacinas contra a covid-19.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
O anúncio da reunião foi feito pelo ministro Queiroga na CPI, onde destacou que na Saúde há uma boa relação entre Brasil e China. Na Câmara, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, destacou o interesse do Brasil em aumentar o relacionamento econômico com o governo chinês.
A entrega do IFA chinês está atrasada e gerou reclamações do presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, que disse que declarações de Bolsonaro sobre a China afetam a liberação de insumos. Em resposta às declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que insinuou que o novo coronavírus poderia ter sido fabricado em um laboratório da China, o porta-voz do Ministério da Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, disse que o governo do país asiático se “opõe firmemente a qualquer tentativa de politizar e estigmatizar o vírus”.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO