Coronavírus Compartilhar
Vacinação

“Provavelmente passaremos o ano inteiro envolvidos na vacinação”, diz secretário de saúde

Carlos Moisés, governador de Santa Catarina, definiu esse como "o momento mais aguardado do último ano"

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Agência Brasil.
Foto: Agência Brasil.

As mais de 126.560 doses da vacina contra a covid-19 já saíram de São Paulo em direção à Santa Catarina, de acordo com informações do Governo do Estado. A vacinação em SC terá início na tarde desta segunda-feira (18).

O secretário André Motta Ribeiro, que representou Santa Catarina em São Paulo, no “Ato Simbólico de Recebimento das Vacinas – Brasil Imunizado” classificou o dia como histórico para o Brasil e para o Estado. “Recebemos as doses agora pela manhã durante ato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, alinhado ao plano nacional de imunização. Ainda pela manhã, essa carga será recebida pelas equipes da Secretaria da Saúde, em Florianópolis, para separação e catalogação. Estamos iniciando a maior campanha de vacinação da história”, informou.

Foto: Cristiano Estrela/Secom

O secretário ressaltou ainda que ainda há um longo caminho a ser percorrido. “Importante entendermos que isso é só o início. Provavelmente passaremos o ano inteiro envolvidos na vacinação contra a Covid-19. Então, manter as regras sanitárias é fundamental. O vírus continua entre nós”, salientou André Motta Ribeiro.

“Sem dúvida, esse é o momento mais aguardado do último ano. Preparamos nossa rede de saúde para que a distribuição de todas as doses aos municípios aconteça ainda hoje em Santa Catarina”, afirmou o governador Carlos Moisés.

O carregamento de vacinas contra a Covid-19, desde o desembarque até o local definido pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina, será feito pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o Plano Estadual de Vacinação, a Central Estadual de Rede de Frio, no município de São José, é responsável pela distribuição das vacinas e dos insumos, para as 17 unidades regionais da SES, e estas por sua vez, aos seus municípios de abrangência. No município ocorre a distribuição para as salas de vacinas públicas.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.