Coronavírus Compartilhar
Coronavírus

Primeiro lote de doses da Coronovac chega ao Brasil

Somente após a conclusão da fase 3 de testes é que a vacina poderá obter autorização de uso.

• Atualizado

Redação

Por Redação

As primeiras 120 mil doses da vacina Coronavac chegaram em São Paulo na manhã dessa quinta-feira (19/11). A vacina é produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac e está na fase 3 de testes clínicos, etapa que mede a eficácia do produto, se ele é capaz de proteger contra a Covid-19. Somente após a conclusão dessa fase é que a vacina poderá obter autorização de uso.

Foram 46 milhões de doses compradas pelo governo de São Paulo. A previsão é que chegue até dezembro. As primeiras 6 milhões de doses chegam prontas da China e ficarão armazenadas sob responsabilidade do Butantan.

Por enquanto, o Butantã irá receber doses prontas da China ou matéria-prima para que a produção seja finalizada no Brasil. A produção local deve acontecer só a partir de 2022, com a conclusão da obra da fábrica que terá capacidade de produzir até 100 milhões de doses da vacina por ano.

O avião com as doses da vacina chegou por volta das 07h35 no aeroporto. O governador João Dória esteve no local acompanhado do diretor do Butantan, Dimas Covas, e do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Dória comemorou e reforçou que a chegada das primeiras doses da vacina representam um marco muito importante diante de uma pandemia que infelizmente já levou mais de 166 mil brasileiros. Esteve no local acompanhado do diretor do Butantan, Dimas Covas, e do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn. “Nós temos agora a chegada da vacina que, mediante autorização final da Anvisa, vai ajudar a salvar vidas”. comentou em um vídeo publicado em suas redes sociais.

De acordo com uma publicação da revista científica Lancet, a Coronavac é segura e e tem capacidade de produzir resposta imune 28 dias após sua aplicação em 97% dos casos.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.