Primeiro lote da vacina Janssen chega ao Brasil nesta terça-feira
A vacina da Janssen é aplicada em dose única e possui cerca de 85% de eficácia.
• Atualizado
O Brasil recebe nesta terça-feira (15), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo o primeiro carregamento com 3 milhões de doses da vacina Janssen ao Brasil, do contrato de 38 milhões de doses.
“Temos um ponto positivo de que essas doses têm um desconto de 25% ao valor anteriormente acertado e isso ocasiona numa economia de cerca de R$ 480 milhões. Outro ponto é que o pagamento só ocorrerá em relação às doses que efetivamente forem aplicadas”, disse Queiroga.
Segundo a equipe do Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai analisar a possibilidade de seguir a decisão da agência norte-americana, que ampliou a validade das doses da vacina para 18 semanas.
“A Anvisa está discutindo a possibilidade de ampliar o prazo de validade das vacinas [da Janssen], embora entendamos que isso não vai ser necessário, porque confiamos no Programa Nacional de Imunização e na capacidade que temos de vacinar toda a população brasileira”, afirmou Queiroga, informando que as primeiras doses recebidas serão destinadas apenas às capitais por conta da logística.
A vacina da Janssen é aplicada em dose única e possui cerca de 85% de eficácia. A previsão é que o imunizante comece a ser distribuído aos Estados em 48 horas, ou seja, a partir de quinta-feira (17).
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO