Coronavírus Compartilhar
Pandemia

Primeiro caso da variante Delta é confirmado em Chapecó

Segundo o prefeito João Rodrigues (PSD), a transmissão comunitária da variante Delta é uma realidade em Chapecó

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Freepik (imagem ilustrativa
Foto: Freepik (imagem ilustrativa

No início da noite desta terça-feira (10), a prefeitura de Chapecó confirmou o primeiro caso da variante Delta do novo coronavírus na cidade. O caso foi confirmado em um rapaz de 24 anos, morador do bairro Efapi e sem histórico de viagens para o exterior.

De acordo com João Rodrigues (PSD), prefeito do município, a transmissão comunitária é uma realidade na cidade, considerando que o jovem contaminado com a variante contraiu o vírus em Chapecó.

“Ele pegou [o vírus] de um terceiro em Chapecó. Significa que nós já temos aí, vamos presumir, uma centena de casos talvez. Já há uma transmissão comunitária da cepa Delta.”

Variante Delta pode ser tão contagiosa quanto a catapora

O prefeito disse ainda que, ainda na manhã desta quarta-feira (11), será feita uma reunião com representantes das agroindústrias, para tratar da falta de adesão à vacinação dos funcionários. Segundo informações da Vigilância em Saúde, o número de funcionários não vacinados passa de dois mil em apenas um frigorífico.

“Nós vamos levar a vacina até a agroindústria e quem não quiser vacinar terá que assinar um termo de responsabilidade. Desde o início do ano nós estamos fazendo de tudo para enfrentar a covid, seja tratamento, teste ou vacinação. Neste momento queremos alertar a população para que aumente os cuidados.”

Durante a transmissão ao vivo feita nas redes sociais, João Rodrigues falou também sobre o cenário da pandemia na cidade. Nesta quarta-feira (11), o número de casos ativos do novo coronavírus deve chegar a 800 no município; no fim do mês passado, esse número estava abaixo de 400. Como reação ao aumento de casos, a prefeitura informou que a partir da próxima quinta-feira (12) a fiscalização será reforçada com foco em estabelecimentos que estariam promovendo festas clandestinas na cidade.

Na manhã desta terça-feira, a Secretaria de Estado da Saúde informou que mais 25 casos da variante Delta foram confirmados em Santa Catarina. O caso de Chapecó estava entre os casos investigados.

Com informações de Andrielli Zambonin


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.