Presidente da Bolívia determina fechamento da fronteira com o Brasil
O governo de La Paz a aceleração da campanha de imunização em cidades da fronteira com o Brasil, por temor de uma nova variante do coronavírus
• Atualizado
O presidente da Bolívia, Luís Arce, ordenou o fechamento preventivo temporário de sua fronteira com o Brasil a partir desta sexta-feira (2). A medida tem como objetivo proteger a população boliviana diante da eventual circulação de uma nova variante brasileira de Covid-19.
“Como parte das medidas de proteção à população, instruímos o fechamento temporário das fronteiras com o Brasil por 7 dias”, informou o presidente da Bolívia, Luis Arce, em sua conta no Twitter.
O mandatário acrescentou que nos municípios bolivianos fronteiriços onde for verificada a circulação de variantes do coronavírus do Brasil, será feito “fechamento” ou quarentena, “estabelecendo controles para sua mitigação, pelo tempo que for necessário”. Brasil e Bolívia compartilham uma fronteira de quase 3.400 km e caberá ao Exército boliviano fazer a fiscalização.
Até o momento, o governo ainda não comunicou quais medidas específicas serão aplicadas para as viagens aéreas. Contudo, cada pessoa que entra no país deve apresentar um resultado negativo do teste do novo coronavírus.
Há também a possibilidade dos ministérios das Relações Exteriores, Saúde e Governo (Interior) ordenarem confinamentos temporários em outras partes do país, de acordo com a evolução epidemiológica.
O governo de La Paz ordenou no início desta semana a aceleração da campanha de imunização em cidades da fronteira com o Brasil, por temor de que uma nova variante da doença possa estar circulando.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO