Prefeitura de Xanxerê inicia conversação para aquisição da vacina contra COVID-19
A vacinação seguirá o Plano de Vacinação do Governo Federal e Estadual.
• Atualizado
A Prefeitura de Xanxerê abriu nesta semana conversação com o Instituto Butantan, por intermédio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) para a aquisição da vacina Coronavac. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (08) pelo prefeito Oscar Martarello e pela secretária municipal de Saúde Francis Mara Zago Pegoraro.
A vacinação seguirá o Plano de Vacinação do Governo Federal e Estadual. A secretaria acrescenta que dispõe de mais de 15 mil seringas e agulhas em estoque para as vacinas de rotina, mas que também podem ser utilizadas para a COVID-19. Além disso, o município fará a aquisição, através de processo licitatório, de mais de 240 mil agulhas e seringas.
“Fizemos uma conversa com a Fecam para solicitarmos a vacina contra a COVID-19 para o município. Este é um momento de extrema importância para o município e país como um todo e devemos nos unir em busca de protegermos a nossa população, bem como os profissionais de saúde”, destacou o prefeito Oscar Martarello.
O município também está acompanhando a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com outras vacinas para abrir negociação, tudo isso através do Protocolo de Intenções assinado com a Fecam.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO