Coronavírus
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Coronavírus Compartilhar
Pandemia

Prefeitura de Imbituba emite nota sobre aglomeração na Praia do Rosa

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram centenas de pessoas contrariando as orientações sanitárias relacionadas à covid-19

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Prefeitura de Imbituba emite nota sobre aglomeração na Praia do Rosa
Foto: Reprodução, Redes Sociais

Na tarde desta segunda-feira (12), a Prefeitura de Imbituba emitiu uma nota sobre a aglomeração flagrada no último domingo (11), na Praia do Rosa. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram centenas de pessoas em um evento na faixa de areia da praia, contrariando as orientações sanitárias relacionadas à covid-19.

Leia a nota na íntegra:

“Nota sobre a aglomeração registrada durante o feriado prolongado

A Prefeitura de Imbituba informa que, desde a última sexta-feira (09), está com 25 fiscais municipais na região da Praia do Rosa, orientando moradores e turistas sobre as medidas sanitárias necessárias para o combate ao novo coronavírus.

Estes fiscais observam a lotação dos estabelecimentos, bem como, a capacidade de atendimento e o horário de fechamento de cada local. Além disso, barreiras sanitárias, de orientação, estão instaladas em Itapirubá, Ibiraquera e Canto da Praia da Vila. Nestes locais, é verificada a temperatura das pessoas e há distribuição de máscaras.

A Polícia Militar, sob o comando do Tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, reforçou o efetivo para a 3ª Operação Choque de Ordem. São 30 agentes da PM no trabalho de controle sanitário e de segurança dos frequentadores do balneário.

Vale ressaltar que, mesmo com o reforço no efetivo da PM e com os fiscais da prefeitura de prontidão, o número de pessoas envolvidas na operação é insuficiente para evitar as aglomerações, que foram registradas durante todo o fim de semana.

Diante das imagens, divulgadas nas redes sociais e que mostram o excesso de pessoas na Praia do Rosa (Norte), a Prefeitura de Imbituba pede que as pessoas respeitem o distanciamento social, evitem aglomeração e usem máscara. Só assim, seguindo as normas sanitárias, será possível combater a Covid-19.”

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais