Prefeitura de Florianópolis e Polícia Militar realizam força-tarefa após novo decreto Estadual
A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Vigilância em Saúde de Florianópolis.
• Atualizado
Uma fiscalização para conter os avanços do novo Coronavírus na Capital, foi realizada na noite de sexta-feira, 26. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Vigilância em Saúde de Florianópolis. Noventa e dois integrantes da Vigilância Sanitária da Capital, Superintendência de Serviços Públicos, Procon e Guarda Municipal participaram.
Além das forças de segurança e fiscalização do município, o prefeito Gean Loureiro também orientou que outros órgãos fizessem parte da ação, como Secretaria de Mobilidade, Procuradoria do Município, Desenvolvimento Urbano, Turismo e outros setores que enviaram motoristas para auxiliar.
Grande parte dos estabelecimentos fiscalizados estava cumprindo os protocolos, o que chamou atenção positivamente das equipes. Apenas dois precisaram ser interditados nestes dois dias de ações e outros receberam advertência, pois, na grande maioria das vezes, os alvarás não estavam expostos.
Além disso, houve uma denúncia que haveria uma festa em uma mansão de frente para o mar, em Jurerê, a equipe foi até o local, mas a festa não foi confirmada. Fiscalizações também serão feitas em casas em caso de denúncias.
Neste fim de semana a força-tarefa segue firme, e as multas podem chegar até R$ 500 mil, dependendo da ocorrência.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO