Prefeitura de Brusque libera retorno das atividades presenciais nas escolas
Para os estudantes da rede particular, as atividades escolares estão liberadas para todos os níveis e idades.
• Atualizado
A Prefeitura de Brusque divulgou no fim da tarde desta terça-feira (13) a informação de que as atividades presenciais da rede pública municipal estão liberadas para retornarem. A normativa obriga que todas as escolas estejam adequadas às regras sanitárias definidas pelo Governo do Estado.
Conforme o decreto, as instituições da rede municipal de ensino estão autorizadas a retornar com as atividades de acolhimento e apoio pedagógico, após homologação dos planos de prevenção. Cada escola é responsável por providenciar o próprio plano. Porém, as aulas ainda não irão retornar e devem continuar até o fim do ano por meio de plataformas online ou impressas.
Rede Privada
Já para os estudantes da rede particular, as atividades escolares estão liberadas para todos os níveis e idades. O retorno deve ser gradativo e escalonado, começando pelos alunos mais velhos.
A normativa afirma que a fiscalização do cumprimento das normas obrigatórias será à cargo da Vigilância Sanitária em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Pesquisa com as famílias
Uma pesquisa foi feita com todas as famílias dos estudantes da rede pública de Brusque. Somente cerca de 200 alunos estão interessados em retornar presencialmente às escolas, divididos em 18 turmas, para que o distanciamento social dentro da sala de aula seja respeitado. A pesquisa também demonstrou que 438 famílias não desejam que os filhos voltem a frequentar.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO