Bem-Viver Compartilhar
Florianópolis

Prefeito Gean Loureiro fará procedimento no coração para tratar sequela da Covid-19

Ele será submetido a um procedimento no coração conhecido como Ablação.

Por

• Atualizado

Gean Loureiro. Foto: SBT Meio-Dia / Reprodução.
Gean Loureiro. Foto: SBT Meio-Dia / Reprodução.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, será submetido a um procedimento no coração – conhecido como Ablação, para corrigir uma arritmia cardíaca, neste sábado (28), na Capital. Segundo confirmou a assessoria de imprensa, se trata de uma sequela da Covid-19.

Loureiro testou positivo para o novo coronavírus no dia 12 de outubro de 2020. Ele fez tratamento em casa até o dia 17 do mesmo mês, quando foi internado no Hospital Baía Sul, com um quadro de febre e outros sintomas moderados.

Neste mês de agosto, no dia 19, o prefeito também foi internado, desta no Hospital SOS Cárdio, para tratar uma infecção no pulmão. O internamento foi necessário depois de ter sido submetido a uma cirurgia, uma semana antes, para corrigir um problema no quadril decorrente de um acidente de trânsito em 2013. Gean Loureiro apresentou um quadro de infecção e de soluço permanente. “A internação foi recomendada pelo médico para receber medicações mais potentes”, informou a administração municipal na ocasião.

Entenda o procedimento de Ablação

Ablação é o procedimento de escolha para o tratamento de algumas arritmias cardíacas. Assim como o estudo eletrofisiológico, a ablação é realizada por meio de cateteres, sem a necessidade de abertura do tórax para acesso ao coração, possibilitando uma rápida recuperação.

Esses cateteres são posicionados no foco de arritmia e uma energia, chamada radiofrequência, que aquece o tecido e “queima” o local é aplicada, eliminando a arritmia. Existe também a técnica de crioablação, na qual o esfriamento do tecido que promove a lesão.

Fonte: Einstein


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

publicidade
publicidade

Veja mais