Prefeito de Chapecó pede 100 mil doses de vacina ao Governo Federal para controlar pandemia
Além do foco na imunização, o Hospital Regional do Oeste terá a estrutura de leitos ampliada para facilitar o atendimento na região
• Atualizado
Nesta quarta-feira (17), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, encaminhou um ofício ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e oficializou o pedido de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 para ampliar a imunização em Chapecó.
“Para atender as prioridades de enfrentamento ao COVID, os pleitos já estão sendo encaminhados pelo Secretário de Estado da Saúde, Dr. André Motta Ribeiro, e aqui lhe peço como único pedido do Município de Chapecó/SC, fora o que o Estado lhe fez, que seja destinado em caráter de urgência 100 mil doses da vacina contra o COVID-19, possibilitando a imunização em massa de parte da população para controlar a pandemia.”, afirmou no documento.
A lotação dos hospitais, o fluxo de estrangeiros que buscam emprego na cidade e a condição de pólo regional, com grande circulação de pessoas foram justificativas apresentadas para solicitar as doses.
Além do pedido do imunizante, João Rodrigues esteve reunido nesta quarta-feira com a direção do Hospital Regional do Oeste, para tratar da ampliação da estrutura do local com novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos de enfermaria.
“A partir de sexta-feira o Hospital Regional do Oeste começa implantar os 22 novos leitos de UTI. Também acertamos que serão abertos 50 novos leitos de enfermaria, a partir da semana que vem. Com isso esperamos não precisar mais transferir pacientes para outras regiões e diminuir o sofrimento dos que buscam o hospital público em Chapecó”, disse o prefeito.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO