Plano que prepara escolas para retomada das aulas é apresentado
O retorno depende da evolução do novo coronavírus em Santa Catarina
• Atualizado
Nesta quarta-feira (9), foi divulgado o Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon) com o objetivo de preparar as instituições de ensino para o retorno às atividades presenciais em Santa Catarina. As atividades presenciais no Estado foram paralisadas no dia 19 de março, devido à pandemia do novo coronavírus, e estão suspensas até 12 de outubro.
⠀
De acordo com o Governo do Estado, o retorno às aulas depende da evolução da doença em Santa Catarina, porém a retomada deve ser opcional e deve iniciar por alunos do terceiro ano do Ensino Médio e por estudantes com maior dificuldade em assimilar o conteúdo letivo. A volta prevista será com atividades de reforço pedagógico, e não com as aulas normais como ocorriam no período antes da pandemia.
⠀
Com a apresentação do Plano de Contingência às redes estadual e municipais, o Governo inicia a fase de preparação e capacitação de formadores para ajudar na elaboração dos planos de contingência das escolas. O objetivo é preparar os profissionais e a estrutura física da escola para que o retorno à sala de aula possa ocorrer de forma segura, quando houver condições sanitárias e epidemiológicas adequadas.
⠀
O plano foi criado pelo Comitê Estratégico de Retorno às Aulas da Secretaria de Estado da Educação, formado por mais de 15 instituições, e o Comitê Técnico Científico da Defesa Civil de Santa Catarina.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO