Pfizer pede autorização de vacina contra covid para menores de 5 anos
Farmacêutica espera atender mais de 23 milhões de crianças
• Atualizado
A farmacêutica Pfizer informou, na tarde de terça-feira (1º), que solicitou um pedido formal de autorização à agência reguladora dos Estados Unidos (FDA) para o uso da vacina contra covid-19 em crianças de seis meses a cinco anos de idade. Segundo a entidade, uma reunião será realizada em 15 de fevereiro para analisar o pedido.
Caso seja aprovada, o imunizante da Pfizer se tornará a primeira vacina anticovid disponível para a faixa etária no país, beneficiando cerca de 23 milhões de crianças. Inicialmente, a farmacêutica busca autorização para apenas duas doses do imunizante, que contém apenas 1/10 da dose administrada em adultos.
A aplicação de uma terceira dose, no entanto, talvez seja necessária para aumentar a proteção contra variantes da doença. “Se ambas as doses forem autorizadas, os pais terão a oportunidade de começar uma série de vacinações contra a covid-19 para seus filhos, enquanto esperam a possível autorização de uma terceira dose”, disse o CEO da Pfizer, Albert Bourla.
A expectativa, segundo ele, é que a decisão final da FDA seja divulgada dentro de um mês. Posteriormente, caso a vacina seja aprovada, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), também deverá analisar o imunizante.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO