Petrobras tem mais de 1,5 mil funcionários infectados com covid-19
Número teria sido apresentado durante reunião entre a estatal e o Ministério Público do Trabalho
• Atualizado
Cerca de 1,5 mil trabalhadores da Petrobras estão infectados com covid-19, segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP). A informação teria sido apresentada pela estatal durante reunião com representantes do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro e do Ministério do Trabalho.
“Ficamos perplexos com a falta de transparência da Petrobras. O Sindipetro-NF, junto ao Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho, solicitou diversas informações e a empresa não deu, como número de infectados em plataformas e quais as unidades que estão mais graves. Isso vem confirmando o que o sindicato tem denunciado desde o início da pandemia, que é o descaso da companhia com os trabalhadores”, disse o coordenador-geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, que participou da reunião com a petroleira.
Somente a subsidiária da empresa, Transpetro, tem 257 casos confirmados. As maiores incidências da doença ocorrem nas unidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Amazonas e Espírito Santo.
A Petrobras informou que suas atividades operacionais são desempenhadas conforme os protocolos de segurança, como distanciamento físico, uso de máscara de proteção e higienização das mãos e equipamentos. Além do isolamento imediato e desembarque em casos suspeitos.
“No momento, observa-se o aumento dos casos de covid-19 em todo o Brasil e esse aumento de incidência no país tem reflexo também na indústria de petróleo e gás. Todos os novos casos confirmados na companhia são assintomáticos ou com sintomas leves. Não há impacto significativo nas operações em razão de afastamentos de colaboradores contaminados”, afirmou a empresa.
Com informações da Agência Brasil
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO